Vacinação contra Pólio e Sarampo acontece neste sábado

12/08/2011 07:37
 Fonte:Noticiando
 

 

No próximo sábado (13) acontece o dia `D´ da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo. Os pais devem levar aos Postos de Saúde da Família (PSF´s), crianças menores de cinco anos de idade para receber as duas gotinhas contra a pólio.


Já aqueles que estão na faixa etária de um a menos de sete anos (6 anos, 11 meses e 29 dias) serão imunizados também contra o sarampo. Os PSF´s estarão abertos das 8 às 17h.


A campanha segue até o próximo dia 16 de setembro, mas o Ministério da Saúde (MS) pretende já no sábado (13) imunizar o maior número de crianças possíveis. De acordo com o MS, a meta para a segunda etapa de vacinação contra pólio em Mato Grosso é de 244.666 crianças. Desse total, 48.468 estão abaixo de um ano e 166.198 têm entre um e cinco anos.


Para Mato Grosso foram disponibilizadas 350 mil doses da vacina. O MS estipula uma meta de 95% de cobertura nas campanhas de vacinação contra poliomielite, porém Mato Grosso sempre ultrapassa esse percentual. Na primeira etapa da vacinação, por exemplo, o Estado atingiu 97% de cobertura.


É importante que os pais levem o Cartão de Vacinação dos filhos, pois é neste momento que os profissionais da Saúde podem verificar se existe alguma outra vacina que a criança ainda não recebeu.


Sarampo


Mesmo aquelas crianças de um a sete anos que já tenham se vacinado contra o sarampo anteriormente, devem ser imunizados mais uma vez. De acordo com o MS a preocupação é manter o Brasil livre do vírus causador da doença, visto que neste momento, há um surto de sarampo em toda Europa. Em Mato Grosso a meta de vacinação contra o sarampo é imunizar 298.474 crianças.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!