Vice-governador deve processar deputado e prefeito após acusações

08/04/2016 08:58

Fonte:RD News / CAMILA CERVANTES

 

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) refuta as declarações do deputado estadual Max Russi (PSB) e do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), a respeito da formação do PSD no Estado. O social-democrata afirma que nunca orientou práticas ilegais para a composição do partido, do qual é presidente estadual, e repudia os fatos alegados pelo parlamentar e prefeito.

Para Fávaro, esse comportamento mostra o incômodo da velha política com o novo modelo praticado em Mato Grosso. “O PSD cresceu nos últimos meses, crescimento coordenado de forma séria e transparente. E isso está incomodando a velha política”.

O vice-governador reitera que a forma íntegra de fazer política tem aproximado deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado a se filiarem ao PSD. Deixa claro também que não admite a injustiça que está sendo praticada contra sua honra e moral, e de seu assessor Renancildo França, popularmente conhecido como Cotia.

Neste sentido, ressalta que medidas judiciais estão sendo tomadas para que as acusações sejam esclarecidas à sociedade. A assessoria jurídica de Fávaro tomará todas as medidas judiciais a fim de repelir as injúrias proferidas, tanto na esfera penal como cível. Por fim, o social-democrata reforça o compromisso com a moralidade e ética e se coloca à disposição para esclarecimentos.

Imbróglio

Ao que tudo indica, a situação teve início em uma conversa entre Percival e amigos de um grupo no WhatsApp, formado por políticos, profissionais liberais e jornalistas. Na ocasião, o prefeito teria dito que o assessor de Fávaro estaria aliciando e comprando políticos para se filiarem no PSD.

Além de Percival, o deputado Max Russi usou a tribuna e pediu explicação ao vice-governador diante das declarações do socialista. “A denúncia vindo de um prefeito que diz ter provas, não poderia ficar sem ser levada adiante. Como deputado, fiz o meu papel”, disse.

Outro lado

O Rdnews entrou em contato com o deputado e o prefeito, no entanto, nenhum dos dois atendeu às ligações.