VOLTA AO TRABALHO: Greve dos Correios termina nesta sexta-feira em MT

29/09/2012 09:03

Escrito por Alessandra Neves / Gazeta Digita

Otmar de OIiveira/ Arquivo
Após 16 dias de greve, por determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os funcionários dos Correios voltam ao trabalho a partir desta sexta-feira (28). Uma assembleia será realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas dos Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT) para definir os detalhes do fim da paralisação, segundo o presidente do Sindicato, Francisco da Silva Adão. 

Para o presidente, a maior conquista da categoria em Mato Grosso é a mudança do período de entrega de correspondências, que passará a ser feito pela manhã. “Neste ano não conseguimos o reajuste linear de R$ 200 pretendidos, mas por outro lado, não haverá mudança no plano de saúde dos funcionários o que atende um outro pedido da categoria”, disse. 

A Justiça determinou que os trabalhadores terão um aumento de 6,5% retroativo a agosto. Ainda conforme decisão do TST, os trabalhadores deverão compensar os dias parados com trabalho extra em até seis meses. Se o trabalho não for retomado amanhã, a multa fixada é de R$ 20 mil por dia.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!